Como limpar seu porcelanato

Dicas de limpeza para manter seu piso como novo por mais tempo; evite a utilização de produtos abrasivos ou que risquem.


Por Iguana*

Os pisos de porcelanato se distinguem pela elegância e são uma excelente opção para dar requinte e modernidade aos ambientes.


Nesta semana, apresentamos 5 dicas para a limpeza de pisos de porcelanato, para que se mantenham como novos e sempre brilhantes:

- Retire toda a sujeira do piso varrendo com uma vassoura de cerdas suaves ou com o aspirador de pó. Você também pode utilizar um pano seco. Não use produtos que possam riscar o piso.

- Quando derramar algum líquido, procure limpá-lo imediatamente com pano seco, para posteriormente, utilizar um produto específico.

- Aplique água com um sabão neutro ou com um produto específico para limpeza de pisos diluído em água. Evite produtos que sejam à base de ácidos fortes, óleo, graxa ou qualquer sabão em pó ou em barra, pois estes produtos criam uma camada invisível que retém a sujeira mais facilmente.

- Enxague bem o piso com água depois da limpeza, para que não fique nenhum resíduo do produto de limpeza.

- A frequência e a duração de qualquer programa de manutenção dependem das características e do tipo de porcelanato. Eles podem ser de três tipos: com textura, polidos ou opacos. O processo de limpeza pode várias para cada tipo.



Fonte: ImovelWeb
Compartilhar

Por: ABRASP

0 comentários:

Postar um comentário

ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais