Integrantes do Conselho Mundial da Água se reúnem em Brasília

Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da abertura do encontro, que vai até sábado (25)

Foto: Dênio Simões.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da abertura da reunião, no Complexo Brasil 21, no Setor Hoteleiro Sul, e reforçou o compromisso do governo local para o sucesso do Fórum. “Pretendemos avançar muito no que se refere ao uso adequado, sustentável e múltiplo das águas, a partir de todos os debates que já estão sendo realizados em função da realização do Oitavo Fórum Mundial da Água no Brasil”, disse Rollemberg, que é um dos presidentes do encontro de 2018.

O diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa-DF), Paulo Salles, também esteve na reunião e destacou a relevância do grupo. “O Conselho Mundial da Água é uma instituição importante, na medida em que busca influenciar as políticas públicas nacionais e, em nível mundial, colocar a água em destaque.”

Brasília vai sediar Oitavo Fórum Mundial da Água
Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o encontro foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos. Em Brasília, ocorrerá de 18 a 23 de março de 2018. A capital será o primeiro lugar no Hemisfério Sul a receber o fórum. Neste domingo (26), autoridades locais e nacionais participam de um evento social para o lançamento oficial do Oitavo Fórum Mundial da Água.

Na segunda (27) e terça-feira (28), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, ocorrerá o Kick-off Meeting, reunião cuja proposta é coletar ideias inovadoras na área dos recursos hídricos para fomentar a agenda do fórum, que terá o tema Compartilhando Água.

Durante dois dias, cerca de 500 participantes discutirão, em sessões plenárias e em reuniões específicas, as propostas apresentadas pela comissão organizadora. No fim do evento, as opiniões serão avaliadas pelo grupo, que elaborará uma programação prévia do fórum.

Na segunda-feira (27), o Kick-off Meeting vai das 9 às 20 horas e, na terça-feira (28), das 9 às 17 horas. A programação completa dos dois dias pode ser acessada no site do Oitavo Fórum Mundial da Água.


Kick-off Meeting do Oitavo Fórum Mundial da Água

27 de junho (segunda-feira)

Das 9 às 20 horas

28 de junho (terça-feira)

Das 9 às 17 horas

No Centro de Convenções Ulysses Guimaraes (Eixo Monumental)

Fechado para inscritos

Mais informações em www.worldwaterforum8.org
Compartilhar

Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais