A descrição dos cargos da diretoria executiva da ABRASSP

A ABRASSP é formada por uma diretoria que trabalha em conjunto para atender às necessidades da entidade. Veja abaixo a descrição da função de cada cargo da Diretoria Executiva da ABRASSP

PRESIDENTE
Dirigir a associação conforme o Estatuto vigente.
Manter o foco da ENTIDADE, assegurando sua missão, valores e visão.
Coordenar as diversas atividades da entidade em todos os seus aspectos: administração, planejamento e supervisão.
Representar a entidade, estudar e propor alianças estratégicas, defender os interesses da entidade e de seus associados.
Coordenadar, junto com o tesoureiro, o planejamento financeiro e estratégico da entidade, acompanhando os resultados e sua consolidação financeira.
Avaliar e acompanhar os processos de mudanças que estão ocorrendo na entidade, que visam melhorar as áreas de gestão organizacional, de atendimento aos associados e divulgação da entidade junto a outras associações.
Criar, fundir, separar, nomear, exonerar cargos nas diretorias de área e diretorias geográfica.

VICE-PRESIDENTE
Atender e substituir o Presidente em caso de uma impossibilidade de suas funções como Presidente.
Auxiliar o presidente em todas suas atividades gerenciais.
Atuar em conjunto com os vice-presidentes no intuito de solidificar a participação da entidade na Europa, Ásia e Américas.
Conduzir a elaboração e implementação dos planos estratégicos e operacionais, em todas as áreas da entidade, visando a assegurar o seu desenvolvimento, crescimento e continuidade.
Definir as políticas e objetivos da entidade, facilitando e integrando o trabalho da diretoria, visando a otimizar os esforços para a consecução dos objetivos da associação.

SECRETÁRIO
Desenvolver as funções burocráticas de toda a diretoria, substituindo o cargo acima, em caso de vacância ou impossibilidade de exercício de poder.
Manter, consolidar e avaliar a elaboração dos relatórios e atas da instituição, informando os associados sobre as atividades e conquistas da entidade.
Manter um programa atualizado da lista de membros, visando sua permanente atualização, com emissão de carteiras e material de divulgacão da entidade a todos os associados.
Manter contatos com a direção de outras entidades afins para identificar oportunidades de network e partnership com associações.
Executar o trabalho de secretariado da entidade, mantendo a diretoria e os associados inteirados das metas da entidade para o biênio em questão.
Verificar e fazer o update do site da entidade, com informativos de interesse da diretoria e dos associados.

1º SECRETÁRIO
Em conjunto com o Secretário, deve desempenhar as funções do seu cargo como o estabelecido no Estatuto.
Ajudar o Secretário no desenvolvimento das funções acima apresentadas com o objetivo de ser um suporte às suas obrigações como Secretário.
Substituir o Secretário, sempre que necessário, nas reuniões e no trabalho administrativo do titular.

TESOUREIRO
Manter a contabilidade da entidade em dia.
Gerenciar o pagamento e recebimento de todas as contas da entidade, liberando recursos para pagamentos e para aplicações de compromissos financeiros da entidade.
Efetuar a cobranças das mensalidades dos associados, sempre que necessário.
Gerenciar a busca de recursos financeiros para o crescimento da entidade, eventos e projetos em benefício da associação e seus associados.
Certificar que relatórios financeiros estão em conformidade com práticas regulamentares e as normas de contabilidade.

1º TESOUREIRO
Trabalhar em conjunto com o Tesoureiro para administrar as finanças da organização.
Dividir as funções administrativas com o Tesoureiro para que este não se sobrecarregue em suas funções.
Substituir o Tesoureiro, sempre que necessário, nas reuniões e no trabalho administrativo.
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Por: Paulo Melo

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