Piso de garagem cede e esmaga carros de condomínio residencial em Brasília

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. O fornecimento de água e energia do local foi cortado para segurança dos moradores


Não há risco de desabamento da estrutura principal do prédio, diz Defesa Civil. Foto: Corpo de Bombeiros DF/DivulgaçãoO piso da garagem de um condomínio residencial em Brasília, no Distrito Federal, cedeu e esmagou vários carros, na madrugada deste domingo (4). Ao menos 25 veículos teriam sido atingidos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. No momento do incidente, moradores sentiram o edifício tremer "como um terremoto".

Ninguém ficou ferido no incidente, mas os moradores da quadra, assustados com o barulho, desceram para ver o que estava ocorrendo. De acordo com os militares, havia suspeita de que uma pessoa estava sob os escombros, mas foi descartada. Ainda assim, por precaução, a corporação levou cães farejadores para o local. Os animais vasculharam a área, mas também não encontraram vítimas. Os moradores estão se organizando para ir para a casa de parentes.

Não há risco de desabamento da estrutura principal do prédio, segundo o subsecretário da Defesa Civil, Sérgio Bezerra. O Corpo de Bombeiros está no local para perícia. Para segurança dos moradores, o fornecimento de água e energia do local foi cortado. Os apartamentos não serão interditados e não há risco de vazamento de gás, mas a orientação né não usar o elevador. Moradores dos primeiros andares se queixaram de cheiro forte de gasolina e os bombeiros mantiveram um carro no local, para emergências. Um engenheiro fará um laudo estrutural da garagem nesta segunda (5).



Compartilhar

Por: Paulo Melo

0 comentários:

Postar um comentário

ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais