Nota de Repúdio


Nota de Repúdio

A Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais - ABRASSP, vem a público manifestar seu descontentamento às palavras desferidas pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, contra síndicos, condôminos, advogados e membros da Associação de Moradores do Grande Colorado, Boa Vista e Contagem - AMGC, em reunião de mediação para a regularização da região ocorrida em 29 de abril último. 

Informamos que o Distrito Federal tem 17.457 síndicos, sendo todos gestores capacitados e eleitos em suas assembleias pelos mais de 1.7 milhão de condôminos dos condomínios do DF, por serem: inteligentes, legalistas, honestos, inovadores, transformadores e trabalhadores. Lembramos que nos últimos oito anos, mais de 12.598 síndicos passaram por cursos e treinamentos gratuitos, realizados pela Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais - ABRASSP, sobre os seguintes temas: legislação, mediação de conflitos, contabilidade, administração, ética, engenharia, sustentabilidade, arquitetura, comunicação, regularização e relações interpessoais


Além de ferir os princípios éticos e morais do respeito e do diálogo, o síndico/governador do estado/município do Distrito Federal, cidade que hospeda o centro político/administrativo, onde são tomadas todas decisões deste país, não pode agir de forma autoritária utilizando argumentos inverídicos para acusar os síndicos, condôminos e os advogados, e fazendo uso de sua função pública de governador da capital de todos os brasileiros, para inibir o direito à liberdade de ideias, de expressão e de decisão do grupo, por meio de palavras inadequadas e inaceitáveis para um chefe do executivo local. 

Por fim solicitamos uma audiência de retratação, reconciliação e cumprimento de promessas com o grande síndico/governador do DF, Ibaneis Rocha, que sempre apoiou  e foi apoiado pela causa dos síndicos e das lideranças comunitárias desta capital federal.

Brasília-DF, 30 de Abril de 2019.




Davi Shamballa Brussolo
Presidente da ABRASSP Distrito Federal



Paulo Roberto Melo
Presidente da ABRASSP Brasil
Compartilhar

Por: Paulo Melo

5 comentários:

  1. Retratar-se seria o mínimo que o senhor Governador deveria fazer. Quem assistiu o vídeo da reunião, pode evidenciar um total desrespeito e, também, o despreparo para um "mediador".

    ResponderExcluir
  2. Total desrespeito por parte do governador!!!

    ResponderExcluir
  3. O dia que o governador nomeou aquele deputado cassado até 2022 afrontando a justiça,ele mostrou a qui veio todo seu mau! caráter

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que não votei no inganeis, já estava previsto. Agora fica terminando as obras do ex governador e levando fama.

    ResponderExcluir

ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais