Publicado o edital para selecionar grupo de trabalho sobre projeto Avenida das Cidades

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), tornou pública a abertura de inscrições do processo para composição de grupo de trabalho sobre o projeto Avenida das Cidades

O objetivo é ajustar e agregar valor à proposta, trazendo para a esteira de debates não apenas o parecer do corpo técnico, mas também dos moradores. 

Com o objetivo de melhorar a mobilidade no Distrito Federal, o projeto de construção de uma via de ligação entre Samambaia e o Setor Policial Sul está pautada desde 1997, quando apareceu no Plano Diretor de Ordenamento Territorial, mas só foi apresentada em 2006 no governo de José Roberto Arruda, com o nome de Avenida Interbairros. Em 2017, Rodrigo Rollemberg voltou a trabalhar nos estudos de viabilidade da avenida, então rebatizada de Transbrasília, inclusive uma primeira proposta de Parceria Público-Privada (PPP) foi apresentada, mas o projeto não saiu do papel. 

A Transbrasília, também conhecida como Avenida das Cidades, terá uma extensão de 26km e passará por Samambaia, Taguatinga, Águas Claras, Guará I e II, Park Way e Plano Piloto. De acordo com a Secretaria de Projetos Especiais (SEPE), o projeto que oferece melhorias de mobilidade prevê, também, ações voltadas para o desenvolvimento econômico das regiões administrativas envolvidas, assim como, melhorias na qualidade de vida, já que a proposta abrange criação de áreas de lazer, parques, comércios e moradias ao longo da nova avenida.

O resultado será feito por sorteio e transmitido ao vivo no Instagram e Facebook do deputado Delmasso no dia 07 de janeiro, às 15h. Inscrições no site: https://bit.ly/2rRn1gB

Confira o edital: https://bit.ly/2S0efHI
Compartilhar

Por: Paulo Melo

0 comentários:

Postar um comentário

ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais