Conselho Regional de Contabilidade do Rio tem comissão condominial

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ) conta agora com uma Comissão de Contabilidade Condominial. Objetivo é estimular a regulamentação da atividade da contabilidade condominial


"O que buscamos é regulamentar a Contabilidade em condomínios, especialmente para o estabelecimento de padrões: modelos de planos de contas, controle patrimonial, balancete, auditoria e perícia”. afirma o Coordenador da Comissão, Rafael Machado, Vice-Presidente de Interior do CRCRJ. “As pessoas não enxergam os condomínios como entidades que necessitam de controles patrimoniais acurados, fornecendo demonstrativos que evidenciem os passivos trabalhistas, fiscais e previdenciários, por exemplo. Quantos são os adquirentes que investem recursos de toda uma vida de trabalho na aquisição de um imóvel, ficando limitados ao exame apenas da documentação da unidade, sem terem ciência dos passivos do condomínio?”, comenta o coordenador adjunto da Comissão, Francisco Machado Egito.

Por se tratar de uma área que abrange diversos conhecimentos - contabilidade, economia e direito -, os membros da Comissão também atuam nas mesmas matérias. São eles: Rafael Machado, Francisco Egito, Edilson Jr., Ilan Renz, Vitória Maria da Silva, Francisco Nazareth, Gilcimar Conceição, Julio Rocha, Rafael Velloso, Ricardo Villela, Richard Guedes e Wendel Brito.

O foco da Comissão, além de promover discussões e estudos sobre a temática, é oferecer eventos e cursos gratuitos para que cada vez mais profissionais da contabilidade se interessem pelo nicho.
Compartilhar

Por: Paulo Melo

0 comentários:

Postar um comentário

ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais