BRB lança linha de crédito para condomínios

O Banco Regional de Brasília (BRB) lançou nesta quinta-feira (26) a tão esperada linha de crédito especifica para que condomínios possam fazer acessibilidade, energia solar e restauração de suas construções, como retrofits e fachadas


A ideia da linha nasceu de uma reunião entre a ABRASSP/DF, o deputado federal Luis Miranda (DEM/DF) e a direção do BRB.

Como muitos prédios foram construídos ainda no início de Brasília, o concreto está velho, já que possui vida útil de sessenta anos. Esse foi o principal argumento para realizar a concessão do crédito.

Segundo o parlamentar, foi encaminhado um ofício em agosto deste ano ao BRB. Nele, o parlamentar pede a criação de um produto resolvendo o problema dos prédios de Brasília que fizeram aniversário junto com a capital.

“Os condomínios têm que juntar dinheiro para conseguir contratar uma empreiteira para a revitalização. Eles precisam de taxa extra, o que acaba demorando anos. As tragédias não esperam”, argumenta o deputado.

Paulo Melo, presidente da ABRASSP, comentou sobre a linha e afirma que isso trará recurso para fazer obras importantes dentro do condomínio. “Essa linha de crédito do BRB é extremamente importante porque os condomínios que não tem elevadores poderão ser implantados, também os condomínios que não tem energia solar fotovoltaica, a questão do retrofit e da modernização também. E isso vai gerar milhares de empregos na construção civil. É uma linha de credito bem especifica para condomínios e tem que ser aprovado na assembleia do condomínio. A linha de crédito é muito importante e acredito que isso revolucionará os condomínios”, comenta Melo, presidente da ABRASSP Brasil (Associação Brasileira de Síndicos e Síndicas Profissionais).

“Em parceria com o BRB e com deputado Luís Miranda, a ABRASSP solicitou ao conglomerado financeiro do BRB um produto condominial e linha de crédito para obras de revitalização, de fachada, sustentabilidade, acessibilidade e controle de acesso e transformação digital, fizemos o lançamento hoje e agora vamos começar a fazer o credenciamento dos condomínios”, disse Davi Shamballa, presidente da ABRASSP/DF.

Compartilhar

Por: Paulo Melo

0 comentários:

Postar um comentário

ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Condomínios