Unihab comemora mês do síndico com cursos gratuitos

Braço educacional do Secovi-PR ofertará temas como segurança condominial, administração e também sobre contratos de trabalho; eventos virtuais ocorrerão no ambiente online da instituição a partir do dia 5


O Dia do Síndico é comemorado no dia 30 de novembro, mas no Sistema Secovi-PR as comemorações ocorrerão durante todo o mês. A Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab) oferece, a partir desta quinta-feira (05), uma série de cursos gratuitos para aperfeiçoar a administração de condomínios. 

“A educação é o que temos de mais importante para evoluir, então criamos uma grade com cursos de primeira importância voltada aos síndicos ou para aqueles que irão atuar nessa atividade de representação da comunidade e de muita responsabilidade”, explica o presidente da Unihab e vice-presidente do Secovi-PR, Ricardo Toyofuku.

Segundo a gerente educacional da Unihab, Loureni Reis, desde o início da pandemia foram realizadas quase 30 cursos e palestras digitais. “Agora estaremos fazendo um módulo especial para auxiliar na especialização dos síndicos em três pontos fundamentais: segurança, administração e questões jurídicas – todos atendendo as necessidades dos nossos alunos que são constantemente ouvidos”, conta.

Segurança: O coronel da reserva da Polícia Militar do Paraná, Roberson Bondaruk, vai falar nesta quinta-feira (5), a partir das 14h sobre segurança condominial em diversos aspectos que vão do cuidado com estruturas, pessoas, identificação correta, circulação, etc… 

Administração: Nos dias 11 e 12, a partir das 14h, a consultora em gestão empresarial, Elki Drean, vai abordar questões relativas à administração de um condomínio, como folha de pagamento, conceito de jornada de trabalho, remuneração, descontos legais, entre outros temas. 

Contratos: No dia 18, também a partir das 14h, a advogada do Secovi-PR, Juliana Viera, vai falar sobre contratos de trabalho e as diferentes modalidades, como por exemplo contratação de MEI e a pejotização; contratos por prazo indeterminado; contratos temporários; contratos de trabalhadores autônomos, ou diaristas no condômino. 

Serviço: cursos online 

Inscrições gratuitas: www.unihab.com.br
Compartilhar

Por: Paulo Melo

0 comentários:

Postar um comentário

ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais